Cartaz do Vestibulinho - via: Unesp |
Em outubro se encerrou as inscrições para o Vestibulinho CTI 2020, a prova que seleciona 210 alunos interessados em estudar no Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán”, de Bauru. As vagas são divididas entre os cursos de Informática, Mecânica e Eletrônica, integrados ao Ensino Médio (curso técnico diurno) ou apenas o curso técnico no período da noite.
Distribuição de vagas por curso. Tabela retirada do edital do Vestibulinho 2020, disponível no link |
A prova está marcada para o dia 17 de novembro. Nessa reta final, saiba tudo o que você precisa saber sobre o processo de seleção do colégio.
A prova e sua evolução
A cada ano, a prova tem ficado cada vez mais conteudista, principalmente em Português. Então vale a pena dar uma boa revisada nos conteúdos antes do vestibulinho.
O edital e os conteúdos cobrados na prova
O edital, disponível no site do CTI, apresenta uma listagem de todos os conteúdos que podem ser cobrados nas 50 questões objetivas do processo seletivo.
A lista sofre modificações a cada edição do vestibulinho. No geral, todos os conteúdos são do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).
Além das questões objetivas, o vestibulinho também conta com uma redação. A proposta é escrever um artigo de opinião sobre o tema pedido na prova. Segundo o edital, a redação é avaliada pela por sua estrutura textual, coesão, coerência e em como o tema é abordado.
Algumas instituições oferecem cursinhos para que esses assuntos sejam revisados de forma mais profunda. Os candidatos também podem estudar pelas provas anteriores, também disponibilizadas pelo site do CTI.
Qual foi o método de estudo daqueles que passaram no CTI?
Para te ajudar nessa reta final, o Printf News conversou com alguns alunos do CTI que compartilham como foi a preparação para a prova e sua opinião sobre o processo de seleção. Assista no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário